Nova superintendente de Prevenção e Proteção Universitária

A professora do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, é a nova superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, junto à Superintendência de Segurança da Reitoria. A designação foi publicada no Diário Oficial, no dia 15 de abril.

Ana possui graduação em Ciências Sociais e em Direito, mestrado e doutorado em Antropologia Social, todos pela USP. Desde 2003, é professora da FFLCH. A nova superintendente coordena o Núcleo de Antropologia do Direito da USP; é membro da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância no Instituto de Estudos Avançados (IEA) e integra o Projeto Interunidades em Violência, Democracia e Direitos do Núcleo de Estudos da Violência (NEV), com o subprojeto “Sujeitos, Discursos e Instituições”.

Trabalha na área de Antropologia do Direito, principalmente com os temas: tribunais do júri, direitos humanos, sistemas de justiça e profissionais do direito.

(Fotos: Marcos Santos)