Professora da FFLCH e do IRI é nova ouvidora da Universidade

Desde o dia 20 de fevereiro, a Universidade conta com uma nova ouvidora. Foi designada para ocupar o cargo, por portaria do reitor Marco Antonio Zago, a professora titular aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e do Instituto de Relações Internacionais (IRI), Maria Hermínia Brandão Tavares de Almeida. A designação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Maria Hermínia é professora titular aposentada da FFLCH e do IRI

Maria Hermínia é graduada em Ciências Sociais pela USP (1969), com doutorado em Ciência Política pela Universidade (1979) e pós-doutorado na University of California, Berkeley (1984). Cientista Política, tem experiência nas áreas de políticas públicas e instituições políticas, especializando-se, principalmente, nos temas políticas públicas, federalismo e opinião pública e política externa.

Atualmente, Maria Hermínia é docente nos Programas de Pós-Graduação em Relações Internacionais e em Ciência Política.

(Foto: Cecília Bastos)