Universidade e Marinha renovam convênio na área de ensino

No dia 24 de junho, a USP e a Marinha assinaram a renovação do convênio que permite e facilita o acesso dos oficiais da Marinha aos cursos de graduação e pós-graduação na Escola Politécnica (Poli), parceria que existe há 58 anos.

01/07/2014 - Publicado há 10 anos
(Da esq. p / dir.) O diretor de Ensino da Marinha, vice-almirante Antonio Carlos Guerreiro; o reitor Marco Antonio Zago; o comandante do 8º DN; vice-almirante Liseo Zampronio; o diretor da Poli, José Roberto Piqueira; o pró-reitor de Graduação da USP, Antonio Carlos Hernandes; e o capitão-de-Mar-e-Guerra (EN) Ricardo Santana

No dia 24 de junho, a USP e a Marinha assinaram a renovação do convênio que permite e facilita o acesso dos oficiais da Marinha aos cursos de graduação e pósgraduação na Escola Politécnica (Poli).

Esta parceria entre a Universidade e a Marinha existe há 58 anos, na qual foi criado o primeiro curso de Engenharia Naval na Escola Politécnica e no país, em meados da década de 1950.

“Este convênio com a Marinha foi o iniciador do nosso curso de Engenharia Naval”, destacou o diretor da Poli, José Roberto Castilho Piqueira. Atualmente, os oficiais da Marinha podem fazer curso de graduação na Poli não só em Engenharia Naval, mas nas outras áreas da Engenharia também.

Na reunião, os representantes da Marinha explicaram as formas existentes de ingresso  na instituição e também foi combinado que será agendada futuramente uma visita do reitor, vicereitor e professores da USP ao Comando do 8º Distrito Naval (DN) da Marinha, localizada na Vila Clementino, na cidade de São Paulo.

(Fotos: Ernani Coimbra)