Sisusp realiza workshop sobre enfrentamento do uso de drogas lícitas e ilícitas na USP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

(Foto: Ernani Coimbra)

Os participantes, à tarde, formaram grupos com roteiro para debater uma política de enfrentamento das drogas na USP

O Sistema Integrado de Saúde da Universidade de São Paulo (Sisusp) promoveu, hoje (22/04), o workshop "Por uma política de enfrentamento do uso de álcool, tabaco e drogas ilícitas na USP". O evento, realizado na Sala do Conselho Universtário, teve como finalidade reconhecer a problemática das drogas como uma questão a ser enfrentada pela coletividade universitária, com a participação de diferentes setores e sob a coordenação do Sisusp. Participam do workshop diretores das Unidades de Ensino, dos Museus, dos Institutos, das Prefeituras e dos Hospitais convidados pelo Sisusp.

Na parte da manhã, foi apresentada, por Glausa Munduruca, a palestra "O problema do álcool e das drogas no meio universitário – Resultados do levantamento realizado em 2008 nas Unidades da USP (Capital e Interior)". Depois do coffee break, foi apresentado "Os programas atuais de enfrentamento do problema na USP".

Após o almoço, foi a vez  de Ricardo Abrantes do Amaral falar sobre "Fundamentos teóricos para elaboração de uma política de enfrentamento do uso de álcool e drogas". No final da tarde, os participantes se reuniram em grupo, com um roteiro, para debater uma política de enfrentamento das drogas na USP.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail