Siicusp premia destaques da iniciação científica

19/03/2009 - Publicado há 15 anos

Alunos, cujos trabalhos tiveram maior destaque no Siicusp, receberam menções honrosas. À frente, a pró-reitora de Pesquisa da USP, Mayana Zatz (à esquerda), e a presidente da Comissão Coordenadora do Programa de Iniciação Científica, Maria Angélica Miglino (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

A Pró-Reitoria de Pesquisa promoveu, no dia 18 de março, a entrega dos certificados de menção honrosa aos trabalhos que tiveram maior destaque na 16ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica (Siicusp), considerado um dos principais eventos de produção científica universitária do Brasil, realizado em novembro do ano passado.

O simpósio foi promovido em três campi da USP, São Paulo, Ribeirão Preto e Piracicaba, com a apresentação de mais de 5.030 trabalhos de alunos de cursos de graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências Exatas e Agropecuárias.

Foram premiados os 120 melhores trabalhos. Os treze primeiros colocados foram agraciados com viagens às universidades norte-americanas Rutgers e Ohio State e à Universidade do Porto.