Sibi adquire sistema de gerenciamento de bibliotecas

 12/11/2009 - Publicado há 12 anos
Por

O Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (Sibi) adquiriu, em outubro deste ano, o Sistema Aleph 500, versão 18, para o gerenciamento do Banco de Dados Bibliográficos da USP – Dedalus.

O Aleph é um sistema desenvolvido para o gerenciamento de bibliotecas e centros de informações, composto por módulos integrados, que incluem tarefas de catalogação, aquisição, circulação (controle de empréstimo a usuários e interbibliotecas), controle de periódicos, geração de relatórios e catálogos on-line de acesso público.

As bibliotecas da Universidade estão recebendo treinamento para uso do novo software, que estará disponível para todos os usuários da USP no primeiro semestre de 2010.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.