Reitora ministra aula magna a alunos da EEFERP

 27/03/2009 - Publicado há 15 anos
Por

No próximo dia 30 de março, a reitora da USP, Suely Vilela, ministrará a aula magna a alunos da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP).

 

Com o título “USP: Uma Universidade de Classe Mundial – Cenário Atual e Perspectivas”, a reitora vai apontar quais são as características das universidades de classe mundial, a importância de se obter visibilidade internacional por meio de posições destacadas nos principais rankings que avaliam as melhores universidades em todo o mundo, além de oferecer minuciosa reflexão sobre os principais desafios que devem ser enfrentados pela Universidade.

 

Afinada com o pensamento de Thomas Friedman, autor do livro O Mundo é Plano, Suely Vilela acredita que o mundo se torna cada vez mais plano por força da globalização. “Esta globalização implica a necessidade de se participar de um mundo cada vez mais competitivo, em que o conhecimento adquire uma importância cada vez maior e a diferenciação da qualidade é o pressuposto atual”, define.

 

Destacando a contribuição de Simon Schwartzman, Suely Vilela cita-o para lembrar que as universidades de classe internacional, ou de classe mundial, são a única maneira de lidar com a crescente globalização do ensino superior.

 

A aula magna será ministrada às 11h, no Auditório do Bloco R, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), localizada à Avenida do Café, s/n, campus de Ribeirão Preto.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.