Reitora da USP inaugura novos prédios no campus de Ribeirão Preto

12/06/2008 - Publicado há 16 anos

No dia 13 de junho, a reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela, estará no campus de Ribeirão Preto para inaugurar três novos prédios, que atenderão à demanda dos cursos de Informática Biomédica, Ciência da Informação e Documentação, Matemática Aplicada a Negócios, Pedagogia e de Enfermagem.

Além disso, também serão reinaugurados prédios da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP), que passaram por reformas e foram ampliados, beneficiando os quatro departamentos que compõem a Unidade (Biologia, Química, Física e Matemática e Psicologia e Educação) e seus respectivos cursos.

O Bloco 1 das Exatas, com cerca de 1.630 metros quadrados, foi construído para abrigar laboratórios de pesquisa e salas de aula e de docentes dos cursos de Informática Biomédica, Ciência da Informação e Documentação e Matemática Aplicada a Negócios, que possuem quase 550 alunos. Também destinado a laboratórios de pesquisas e salas de professores, o novo prédio do curso de Pedagogia, que conta com 219 estudantes, dispõe de área de mais de 425 metros quadrados.

O Bloco Didático da Escola de Enfermagem (EERP), com mais de 650 metros quadrados,  foi projetado para sediar o Laboratório de Ensino e Práticas Educacionais do Curso de Licenciatura, o Núcleo de Apoio Bibliográfico e o Núcleo de Informática com Sala Pró-Aluno.

Na sexta-feira, a reitora Suely Vilela também reinaugurará outros nove edifícios, que passaram por modificações e foram ampliados para atender aos cursos dos quatro Departamentos da FFCLRP, incluindo novas instalações destinadas a setores de Graduação e de Pós-Graduação, Administração, Salas Pró-Aluno, seções de Informática e de Audiovisual, Centro de Produção Digital, laboratórios didáticos, salas de aula e a reestruturação do espaço destinado ao Centro de Vivência dos Alunos e à Cantina.

Ao todo, foram investidos recursos da ordem de R$ 4,4 milhões na construção dos novos prédios e na reforma e ampliação da infra-estrutura física do campus.

Na FFCLRP, a cerimônia de inauguração dos prédios terá início às 10h, no Anfiteatro André Jacquemin. Na EERP, o evento terá início às 15h30, no Auditório I, com o descerramento da placa e visita ao local. Ambos os auditórios estão localizados à Avenida dos Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, em Ribeirão Preto.

Programação no campus de Ribeirão Preto

10h – Cerimônia de inauguração dos prédios da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (Local: Auditório André Jacquemin) / Descerramento das placas e visitas aos locais inaugurados

11h40 às 12h – Atendimento à imprensa (Local: Diretoria da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto)

14h – Evento em Comemoração aos 20 anos de designação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) como Centro Colaborador da OMS em Pesquisa em Enfermagem (Local: Auditório I)