Reitora da Università per Stranieri di Perugia visita a USP

23/04/2008 - Publicado há 16 anos

(Foto: Ernani Coimbra)

(da esq. p/ dir) O assessor Marco Rammazzotti, a reitora Stefania Giannini, a reitora da USP, Suely Vilela, o professor Marcello Silvestrini e a presidente da CCInt, Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce

A reitora Suely Vilela recebeu, hoje (23), a visita da comitiva da Università per Stranieri di Perugia (Itália), composta pela reitora Stefania Giannini, pelo coordenador do Curso de Cultura e Língua Italiana, Marcello Silvestrini, e pelo assessor Marco Rammazzotti. No Salão de Atos do Gabinete da Reitora, os acadêmicos italianos também foram recepcionados pela presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCInt), Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce, que apresentou informações sobre a USP.

No encontro, a reitora Suely Vilela enfatizou a importância do programa de cooperação acadêmica com universidades estrangeiras, desenvolvido pela USP, que conta com 327 convênios, envolvendo universidades dos cinco continentes, sendo 26 com a Itália. Ainda existem 235 convênios em tramitação para aprovação. "Essa visita é muito bem-vinda, pois estamos estreitando relacionamento com as boas universidades do mundo, como é o caso da Università per Stranieri di Perugia, aprimorando nosso programa de Internacionalização", disse a reitora aos visitantes.Suely Vilela, então, propôs a celebração de um convênio geral e, depois do intercâmbio de professores de ambas as universidades, seriam elaborados convênios específicos em áreas de interesse mútuo. A reitora da Università per Stranieri di Perugia, Stefania Giannini, afirmou que a instituição italiana tem interesse nos campos que compreendem as Ciências da Comunicação, Relações Internacionais e Linguística Aplicada, essa útlima com foco na área de cultura e língua italiana. Depois de serem recebidos pela reitora, a comitiva italiana fez uma visita ao Museu de Arte Contemporânea (MAC).