Reitor participa de simpósio sobre excelência no Ensino Superior na ABC

No dia 22 de setembro, o reitor Marco Antonio Zago participou do simpósio internacional “Excelência no Ensino Superior”, promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), na sede da Instituição, no Rio de Janeiro.

 23/09/2014 - Publicado há 10 anos
Por
O reitor da USP participou do debate sobre Autonomia, Governança, Financiamento e Avaliação

No dia 22 de setembro, o reitor Marco Antonio Zago participou do simpósio internacional “Excelência no Ensino Superior”,  promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), na sede da Instituição, no Rio de Janeiro.

O evento reúne representantes da comunidade científica, da indústria, do governo e de instituições internacionais, para debater como promover um salto de qualidade das universidades brasileiras.

O objetivo do evento, que segue até o dia 24, é o de analisar exemplos de sucesso e processos de reformulação de instituições de ensino e pesquisa em outros países e debater os determinantes de excelência no ensino superior no Brasil, de modo a fundamentar recomendações que poderão contribuir para políticas públicas.

O reitor da USP participou do debate sobre Autonomia, Governança, Financiamento e Avaliação, onde fez uma apresentação sobre o tema, ao lado da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Debora Foguel, e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Monica Heilbron.

(Foto:  Layssa Soares)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.