Reitor participa de simpósio sobre excelência no Ensino Superior na ABC

No dia 22 de setembro, o reitor Marco Antonio Zago participou do simpósio internacional “Excelência no Ensino Superior”, promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), na sede da Instituição, no Rio de Janeiro.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
O reitor da USP participou do debate sobre Autonomia, Governança, Financiamento e Avaliação

No dia 22 de setembro, o reitor Marco Antonio Zago participou do simpósio internacional “Excelência no Ensino Superior”,  promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), na sede da Instituição, no Rio de Janeiro.

O evento reúne representantes da comunidade científica, da indústria, do governo e de instituições internacionais, para debater como promover um salto de qualidade das universidades brasileiras.

O objetivo do evento, que segue até o dia 24, é o de analisar exemplos de sucesso e processos de reformulação de instituições de ensino e pesquisa em outros países e debater os determinantes de excelência no ensino superior no Brasil, de modo a fundamentar recomendações que poderão contribuir para políticas públicas.

O reitor da USP participou do debate sobre Autonomia, Governança, Financiamento e Avaliação, onde fez uma apresentação sobre o tema, ao lado da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Debora Foguel, e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Monica Heilbron.

(Foto:  Layssa Soares)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados