Reitor participa de inauguração de espaço voltado ao empreendedorismo

Trata-se de um espaço para eventos e discussões sobre empreendedorismo, localizado dentro da Cidade Universitária

21/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 15:35
arena1

O reitor Marco Antonio Zago e o vice-reitor Vahan Agopyan participaram, no dia 20 de março, da inauguração da Arena Santander na USP. Trata-se de um espaço para eventos e discussões sobre empreendedorismo, localizado na chamada “Praça dos Bancos”, dentro da Cidade Universitária.

A estrutura consiste de um auditório em formato de arena, com capacidade para até 60 pessoas, e salas para recepção e apoio, além da infraestrutura tecnológica necessária para apresentações, palestras e debates. A curadoria dos eventos ficará a cargo da Agência USP de Inovação.

A cerimônia de inauguração contou com a participação do presidente do Banco Santander Brasil, Sérgio Rial, e do secretário especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo de Freitas Martins de Veiga, além de executivos do Banco e dirigentes da Universidade. A palestra inaugural foi ministrada pelo fundador do site Buscapé e ex-aluno da Escola Politécnica (EP), Romero Rodrigues.

Para o reitor da USP, a Arena foi inaugurada bem quando a formação acadêmica passa por transformações. “Temos de abandonar a visão passiva da formação, em que o aluno apenas recebe as informações. Agora, o estudante tem posicionamento e atuação. Se a Universidade não entender isso e não mudar sua abordagem, não está formando as lideranças que o Brasil precisa”, destacou o reitor ao comentar sobre a necessidade de a comunidade acadêmica estabelecer um diálogo permanente e produtivo com todos os setores da sociedade.

(Foto: Ester Mendes)