Reitor participa de audiência com Comissão da Assembleia Legislativa

No dia 19 de dezembro, o reitor João Grandino Rodas participou de uma reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Embora o tema da reunião fosse prestação de contas e o desenvolvimento de ações, programas e metas da Universidade, durante a reunião, a principal questão abordada foi referente aos desafios da gestão da USP.

20/12/2013 - Publicado há 10 anos
O reitor João Grandino Rodas e membros da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação

O deputado Vitor Sapienza, autor da emenda constitucional que determina que, além dos secretários de Estado, os reitores das três universidades públicas estaduais compareçam à Assembleia para prestar contas, disse que é importante verificar o uso do orçamento estadual por essas instituições.

O reitor da USP concordou com o deputado e salientou que “não há outra universidade, em qualquer parte do mundo que, apesar dos pesares, é totalmente gratuita e ainda dá benefícios”, ao citar os investimentos realizadas na Política de Permanência e Formação Estudantil da USP, que é composta por dois programas: o Programa de Auxílio ao Estudante e o Programa de Bolsas de Estudo.

O presidente da Comissão, Gilson de Souza, os deputados Orlando Bolçone, Célia Leão e Vitor Sapienza consideraram importante a volta do reitor à comissão, para continuar a expor os detalhes da administração da USP. Rodas disse que “tem gosto de voltar à Assembleia”, o que considera “obrigação de quem sempre estudou em escolas públicas”.