Reitor reinaugura Sala de Concertos da Tulha no campus de Ribeirão Preto

O reitor Marco Antonio Zago reinaugurou, no dia 4 de dezembro, no campus de Ribeirão Preto, a Sala de Concertos da Tulha, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).

_DSC4867
O reitor Marco Antonio Zago (à esq.) e o diretor da FFCLRP, Fernando Luis Medina Mantelatto, na inauguração da “Galeria de Vice-Diretores” da FFCLRP

O espaço, inaugurado em 1997 pela então Coordenadoria do Campus da USP de Ribeirão Preto, abrigou, em 2002, a primeira turma do curso de Música.

A reforma ampliou a Sala de Concertos, respeitando as características históricas do local. A Tulha foi construída nos últimos anos do século 19 pelo então “rei do café” Francisco Schmidt, dono da fazenda Monte Alegre, onde se situa o campus da Universidade.

A Sala de Concertos da Tulha foi lembrada pelas autoridades presentes à reinauguração como um dos espaços culturais da USP de maior importância para o ensino, a pesquisa e a extensão universitária em música.

No mesmo dia, o reitor também participou da inauguração da “Galeria de Vice-Diretores” da FFCLRP.

(Com informações do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura do Campus de RP / Foto: Gabriel Soares)