Reitor é agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Naval

O reitor Marco Antonio Zago foi agraciado com a Comenda do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. A cerimônia de entrega da condecoração foi realizada no dia 13 de dezembro, na sede do Comando do 8º Distrito Naval.

 13/12/2016 - Publicado há 7 anos
Por
994X2044B
O reitor recebe a comenda do comandante do 8º Distrito Naval, Glauco Castilho Dall’Antonia

O reitor Marco Antonio Zago foi agraciado com a Comenda do Quadro Suplementar da Ordem do Mérito Naval. A cerimônia de entrega da condecoração foi realizada na manhã do dia 13 de dezembro, na sede do Comando do 8º Distrito Naval, como parte da cerimônia de comemoração do Dia do Marinheiro.

Criada em 1934, a Ordem do Mérito Naval destina-se a premiar os militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão e personalidades civis e militares que prestaram serviços relevantes à Marinha do Brasil.

Na ocasião, o reitor teve também a oportunidade de receber a Medalha Mérito Tamandaré. A condecoração foi concedida a Zago em 2014, mas ainda não havia sido entregue.

A Medalha Mérito Tamandaré destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

(Foto: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.