Reitor da Unicamp toma posse como presidente do Cruesp

O reitor da Unicamp, José Tadeu Jorge, tomou posse como presidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp). O mandato é de um ano.

994X0993
(Da esq.p/dir) O reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan; o reitor da Unicamp e novo presidente do Cruesp, José Tadeu Jorge; e o reitor da USP, Marco Antonio Zago

O cargo foi transmitido, em reunião realizada na sede do Conselho, em São Paulo, no dia 1º de abril, pelo reitor da USP, Marco Antonio Zago. Também estiveram presentes à reunião o reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Julio Cezar Durigan, e representantes das três Instituições.

O Cruesp é constituído pelos reitores da USP, Unicamp e Unesp e pelos secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação.

Tem como principais objetivos fortalecer a interação entre as Universidades, propor possíveis formas de ação conjunta, conjugar esforços com vistas ao desenvolvimento das Universidades, assessorar o governador em assuntos de ensino superior, analisar e propor soluções para as questões relacionadas com o ensino e pesquisa nas Universidades Estaduais.

(Foto: Ernani Coimbra)