Quadrilátero da Saúde ganha Centro de Serviços Compartilhados em RH

Centro integrará demanda administrativa da área de recursos humanos de seis Unidades e Órgãos do Quadrilátero da Saúde

27/03/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 15:26

Centro integrará demanda administrativa da área de recursos humanos de seis Unidades e Órgãos da Universidade localizados no Quadrilátero da Saúde

04. Reitor com funcionarios do Centro de Serviços Compartilhados 107-17 Foto Marcos Santos 02
Dirigentes e servidores técnicos e administrativos participaram da inauguração, na Faculdade de Medicina

Foi inaugurado, no dia 27 de março, o Centro de Serviços Compartilhados em Recursos Humanos do Quadrilátero da Saúde, que atenderá as demandas da Faculdade de Medicina (FM), Escola de Enfermagem (EE), Faculdade de Saúde Pública (FSP), Instituto de Medicina Tropical (IMT), Serviço de Verificação de Óbitos da Capital (SVOC) e Prefeitura do Quadrilátero Saúde/Direito.

O Centro, que está localizado na FM e tem dez servidores técnicos e administrativos, visa promover a integração dos serviços de pessoal, dando mais dinamismo às atividades e aprimorando a qualidade do atendimento.

Este é o quinto Centro implantado na USP. A primeira etapa do projeto foi voltada aos órgãos localizados na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”, em São Paulo. O primeiro centro integrou as áreas de pessoal da Editora da USP (Edusp), Instituto de Estudos Avançados (IEA), Reitoria, Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) e as Superintendências de Comunicação Social, do Espaço Físico e de Tecnologia da Informação.

O segundo abrangeu a Prefeitura do Campus USP da Capital, o Centro de Práticas Esportivas da USP e a Superintendência de Assistência Social.

O terceiro Centro foi implantado em São Carlos e englobou as cinco Unidades de Ensino e Pesquisa, além da Prefeitura do Campus e do Centro de Divulgação Científica e CulturalA fase seguinte foi a criação do Centro em Ribeirão Preto, congregando as oito Escolas e Faculdades da USP instaladas na cidade, a Prefeitura do Campus e o Serviço de Verificação de Óbitos do Interior (SVOI).

download
O Centro integrará demanda administrativa da área de recursos humanos de seis Unidades e Órgãos da Universidade localizados no Quadrilátero da Saúde

Os servidores que atuavam nos Departamentos de Recursos Humanos estão sendo alocados em outras atividades administrativas das Unidades e Órgãos.

“A criação dos centros compartilhados representa uma mudança de perfil da gestão. Há, hoje, na Universidade, a necessidade de redistribuir os servidores, pois há desequilíbrios de todos os tipos, em relação a funções e número de pessoas concentradas em uma única atividade, por exemplo”, explicou o reitor Marco Antonio Zago, que participou da inauguração do serviço.

Também participaram do evento o vice-reitor Vahan Agopyan; o coordenador da Administração Geral (Codage), Marcelo Dottori; o diretor da FM, José Otávio Costa Auler Junior; a diretora do IMT, Ester Cerdeira Sabino; e a prefeita do Quadrilátero Saúde/Direito, Wanda Maria Risso Günther; entre outros dirigentes, além de servidores que atuam nos outros Centros.

(Fotos: Marcos Santos / USP Imagens)