Projeto Fábrica Verde vende mudas na feirinha do Crusp

03/12/2008 - Publicado há 15 anos

Nos dias 4 e 5 de dezembro, os participantes do Projeto Fábrica Verde, vão participar de mais uma edição da Feira Artesanal do Conjunto Residencial da USP (Crusp), onde comercializarão várias espécies de mudas para forração, plantas ornamentais como lírio-da-paz, pau-brasil, entre outras, todas produzidas, desde a semente, pelos integrantes do grupo. O Projeto participou da edição anterior da feirinha no dia 7 de novembro.

As mudas das diversas plantas serão vendidas a partir de R$ 1,00 (um real). O lucro arrecadado por cada grupo será dividido entre a equipe. O Projeto Fábrica Verde reúne cerca de 30 alunos capacitados no curso de jardinagem pela Secretaria Municipal do Trabalho, em parceria com a USP, por meio da Prefeitura do Campus da Capital (PCO). A PCO cede o espaço onde é realizada toda a produção da matéria-prima, aulas teóricas e práticas. Já a Secretaria, gestora do processo, é responsável pelo desenvolvimento e elaboração do projeto por meio da Coordenadoria do Empreendedorismo.

O Crusp está localizado na Av. Prof. Mello Moraes, 1235, Cidade Universitária, São Paulo.