Programa Conferências USP debate hematologia e imunologia

Mais de 30 renomados pesquisadores nas áreas de inflamação, auto-imunidade, doenças infecciosas, transplantes de órgãos e células-tronco vacinas, hemoglobinopatias, insuficiência da medula óssea e leucemia participarão do evento.

 07/05/2013 - Publicado há 11 anos
Por

A Faculdade de Medicina (FM) e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) promovem, nos próximos dias 9 e 10 de maio, a Conferência “USP-Paris-Diderot Symposium on Hematology and Immunology.

O evento, que faz parte do programa Conferências USP, reunirá mais de 30 pesquisadores nas áreas de inflamação, auto-imunidade, doenças infecciosas, transplantes de órgãos e células-tronco vacinas, hemoglobinopatias, insuficiência da medula óssea e leucemia.

O simpósio é resultado do acordo bilateral estabelecido entre a USP e a Université Paris-Diderot para promover e incentivar a colaboração científica de pesquisadores franceses e brasileiros de ambas as instituições em diversas áreas do conhecimento.

O evento será realizado no Teatro da Faculdade de Medicina, localizado à Avenida Dr. Arnaldo, 455 – Cerqueira César, próximo à estação Clínicas do Metrô, São Paulo.

A programação completa do simpósio está disponível no site do programa.

Programa Conferências USP

As atividades deste evento fazem parte do Programa Conferências USP da Pró-Reitoria de Pesquisa, que foi criado em 2011, com o objetivo de fomentar a discussão dos grandes temas e desafios da ciência, da tecnologia e da sociedade no século 21 para além do âmbito acadêmico. As conferências estão agrupadas em dez temáticas diferentes, distribuídas em todas as áreas do conhecimento (ciências da vida, humanas e sociais aplicadas, e exatas e tecnológicas).

Anualmente, são realizadas cerca de dez conferências, além de uma edição especial da Pró-Reitoria de Pesquisa. Em 2012, foram realizadas conferências sobre ciências da terra, identidades, desafios da globalidade, estresse, engenharia, nanotecnologia, doenças cardiovasculares, o vírus influenza, biomassa e produção de biocombustíveis; e duas especiais, uma sobre o mar e outra sobre neurociência.

Neste ano, já foram realizadas três edições, de 4 a 7 de fevereiro, com o tema Cosmology, Large Scale Structure and First Class Objects, e a segunda, intitulada Desafios da Globalidade: Impasses nos Grandes Regimes Internacionais, nos dias 6 e 7/03; e, nos dias 14 e 15 de março, “From the Complex Etiology of Diseases to Translational Strategies[Da Etiologia Complexa das Doenças às Estratégias Translacionais].

Confira a programação das próximas conferências neste site.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.