Programa A Universidade e as Profissões inicia atividades

06/03/2008 - Publicado há 16 anos

No próximo dia 7 de março, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP dará início ao calendário de atividades do Programa “A Universidade e as Profissões”. O programa está voltado a estudantes do ensino médio de escolas da rede pública e particular e de cursos preparatórios para o vestibular.

O objetivo do projeto é o de possibilitar a esses alunos conhecerem as carreiras e os cursos oferecidos pela USP em todos os campi, através de palestras, visitas monitoradas a salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa e a outros setores da Universidade.

A primeira visita, no dia 7, será no Instituto de Medicina Tropical. Neste primeiro semestre, as atividades se estenderão até o dia 28 de junho. Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, está prevista a realização da terceira edição da Feira de Profissões da USP, no campus de São Paulo.

Para participar do Programa “A Universidade e as Profissões”, os interessados podem se inscrever através dos telefones 11 3091-3511 e 3091-3513. As visitas podem realizadas individualmente ou

em grupos. Clique aqui para acessar o calendário completo de visitas.