Processo de reescolha da Fuvest será iniciado neste sábado, dia 10/03

No próximo sábado, dia 10 de março, a Fuvest divulgará a relação de vagas não preenchidas nas três primeiras chamadas do Vestibular 2012, que serão disponibilizadas para o processo de reescolha. Também será divulgada a lista de candidatos habilitados a participar do processo.

07/03/2012 - Publicado há 12 anos

O processo de reescolha permitirá que candidatos aprovados no Vestibular, mas não convocados nas três primeiras chamadas, concorram a uma das vagas remanescentes do concurso.

Os candidatos habilitados terão até as 24h da segunda-feira, dia 12 de março, para indicarem suas opções de curso

Os candidatos habilitados que tenham interesse em participar terão até às 24h da segunda-feira, dia 12 de março, para acessar o site da Fuvest e indicar seu interesse em até duas opções de cursos de carreiras indicadas pelas Unidades, inclusive de áreas diferentes daquela inicialmente escolhida pelo candidato.

Não poderão participar do processo de reescolha os candidatos que já estão matriculados; aqueles que desistiram da vaga; candidatos que tenham sido eliminados ou desclassificados do concurso, exceto aqueles que só tenham sido reprovados na prova de Habilidades Específicas; e os treineiros.

A lista dos aprovados no processo de reescolha será divulgada no dia 14 de março e a matrícula deverá ser feita no dia 16.

O processo de reescolha foi uma das cinco mudanças realizadas no exame Vestibular 2012, aprovadas pelo Conselho de Graduação em junho do ano passado, e faculta ao candidato bem avaliado no exame da Fuvest escolher um outro curso.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Telma Maria Tenório Zorn, o principal objetivo da iniciativa é ocupar as vagas remanescentes, após a terceira chamada, com os candidatos que tiveram bom desempenho no Vestibular e que queiram realizar um curso diferente daquele escolhido no momento da inscrição na Fuvest.

“O processo de reescolha valoriza candidatos bem preparados e contribui para  exercitar a idéia de interdisciplinaridade dentro da Universidade, já que ajuda a diminuir as fronteiras entre as áreas de humanidades, ciências exatas e ciências biológicas e permite que o aluno cultive interesses mais diversificados”, ressalta a pró-reitora.

Cursos com provas de Habilidades Específicas como Arquitetura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música não poderão receber candidatos à reescolha por exigirem provas específicas da área. Entretanto, candidatos dessas áreas poderão fazer a reescolha em qualquer outro curso disponibilizado que não exija prova de habilidade.

(Foto: Francisco Emolo)