Pró-reitora de Pesquisa recebe Prêmio México de Ciência e Tecnologia

 08/09/2009 - Publicado há 12 anos
Por

A pró-reitora de Pesquisa da USP, Mayana Zatz, foi agraciada com o Prêmio México de Ciência e Tecnologia 2008. Segundo o Conselho Consultivo de Ciências mexicano, a pesquisadora foi escolhida "por suas contribuições pioneiras na introdução das técnicas de genética molecular, que geraram conhecimento relevante sobre a distrofia muscular".

Mayana foi escolhidade entre 55 outros pesquisadores, originários de 13 países da América Latina, além de Espanha, Portugal e Caribe. A distinção será entregue pelo presidente do México, Felipe Calderón, em cerimônia a ser realizada entre os meses de outubro e novembro, na capital daquele país.

(com informações da Agência Fapesp)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.