Presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP recebe título da PUC-SP

No último dia 21 de outubro, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da USP, José Gregori, foi agraciado com o título de Doutor Notório Saber em Direito, na área de Direitos Humanos, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O título é conferido pela Faculdade e pela Pós Graduação em Direito. A cerimônia foi realizada na sede da Instituição em São Paulo e contou com a participação do reitor da USP, Marco Antonio Zago.

DSC_0085
José Gregori recebe o título das mãos da reitora da PUC, Anna Maria Marques Cintra. Ao fundo, o reitor Marco Antonio Zago

O título é conferido pela Faculdade e pela Pós-Graduação em Direito. A cerimônia foi realizada na sede da Instituição em São Paulo e contou com a participação do reitor da USP, Marco Antonio Zago; da reitora da PUC, Anna Maria Marques Cintra; e do diretor da Faculdade de Direito daquela Universidade, Pedro Paulo Teixeira Manus.

Além de ministro da Justiça nos anos de 2000 e 2001, Gregori foi professor da PUC, no período de 1980 a 1995, e secretário Nacional dos Direitos Humanos (1997-2000). Desde 2010, preside a Comissão de Direitos Humanos da USP.

(Foto: Thiago Pacheco / Acervo PUC-SP)