Palestra aborda o tema sustentabilidade em campi universitários

 24/06/2008 - Publicado há 16 anos
Por

A Agência USP de Inovação promoverá, no próximo dia 4 de julho, a palestra "Indicadores de sustentabilidade e cálculo de pegada ecológica aplicados a campi universitários na Espanha", ministrada pela professora Dora Blanco Heras, da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. 

A palestrante abordará alguns indicadores de sustentabilidade e o cálculo de pegada ecológica aplicados a faculdades e campi universitários. A elaboração e a execução do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Santiago de Compostela também serão contempladas, destacando-se os aspectos relativos à sua inserção na política institucional da Universidade. A palestra é dirigida a todos que têm interesse na área ambiental, especialmente no que se refere à inserção da temática sustentabilidade no âmbito da gestão da Universidade. 

Dora Blanco Heras é docente da Escola de Engenharia da Universidade de Santiago de Compostela, diretora do Escritório de Desenvolvimento Sustentável da Universidade, membro do Grupo de Trabalho das Universidades Espanholas pela Sustentabilidade e membro da Rede Universitária pelo Clima da Espanha. É autora de publicações na área de desenvolvimento sustentável em campi universitários, construções com critérios ambientais e cálculo de pegada ecológica de faculdades.  

O evento será realizado às 9h30, no auditório do Instituto de Estudos Avançados (IEA), localizado no Prédio da Antiga Reitoria (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa J,  374, Térreo,

Cidade Universitária, em São Paulo). 

Mais informações podem ser obtidas no site  www.inovacao.usp.br e pelos telefones (11) 3091-4428/4469. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.