O mar é o tema das palestras do Programa Conferências USP

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, a Pró-Reitoria de Pesquisa promoverá a Conferência USP sobre o Mar, dando início ao segundo ciclo do programa de conferências neste ano.

 14/05/2012 - Publicado há 12 anos
Por

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, a Pró-Reitoria de Pesquisa promoverá a Conferência USP sobre o Mar, dando início ao segundo ciclo do programa de conferências neste ano. O evento reunirá pesquisadores nacionais e estrangeiros, sobre oceano e clima, biodiversidade e exploração em águas profundas.

O Programa Conferências USP foi criado com o objetivo de fomentar a discussão dos grandes temas e desafios da ciência, da tecnologia e da sociedade no século 21 para além do âmbito acadêmico. As conferências estão agrupadas em dez temáticas diferentes, distribuídas em todas as áreas do conhecimento (ciências da vida, humanas e sociais aplicadas, e exatas e tecnológicas).

Assista, a seguir, vídeo-release em que o pró-reitor de Pesquisa da Universidade, Marco Antonio Zago, e o coordenador geral do evento, Raul Machado Neto, falam sobre a edição 2012 do Programa Conferências USP e sobre as palestras em que o mar será o tema central das discussões.

No site do programa estão disponíveis as informações completas sobre a programação. Acesse.

O evento também será transmitido on-line pelo IPTV-USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.