O mar é o tema das palestras do Programa Conferências USP

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, a Pró-Reitoria de Pesquisa promoverá a Conferência USP sobre o Mar, dando início ao segundo ciclo do programa de conferências neste ano.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, a Pró-Reitoria de Pesquisa promoverá a Conferência USP sobre o Mar, dando início ao segundo ciclo do programa de conferências neste ano. O evento reunirá pesquisadores nacionais e estrangeiros, sobre oceano e clima, biodiversidade e exploração em águas profundas.

O Programa Conferências USP foi criado com o objetivo de fomentar a discussão dos grandes temas e desafios da ciência, da tecnologia e da sociedade no século 21 para além do âmbito acadêmico. As conferências estão agrupadas em dez temáticas diferentes, distribuídas em todas as áreas do conhecimento (ciências da vida, humanas e sociais aplicadas, e exatas e tecnológicas).

Assista, a seguir, vídeo-release em que o pró-reitor de Pesquisa da Universidade, Marco Antonio Zago, e o coordenador geral do evento, Raul Machado Neto, falam sobre a edição 2012 do Programa Conferências USP e sobre as palestras em que o mar será o tema central das discussões.

No site do programa estão disponíveis as informações completas sobre a programação. Acesse.

O evento também será transmitido on-line pelo IPTV-USP.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados