Novo canal da USP no YouTube reúne mais de 27 aulas on-line

O canal, com mais de dois mil vídeos, está organizado em três seções: Aulas USP, Aconteceu na USP e Ciência USP

 07/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 09/08/2017 as 17:55
Por
O canal disponibiliza mais de dois mil vídeos da Universidade (Ilustração: Daniel Hebling)

A USP está lançando um novo canal no YouTube. O Canal USP já está no ar com mais de dois mil vídeos que mostram as atividades da Universidade na sala de aula, nos auditórios e nos laboratórios.

O canal se organiza em três seções. Em Aulas USP já estão postadas, na íntegra, 27 disciplinas de graduação e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento. As aulas podem ser acessadas por todos os usuários que tiverem interesse e abrangem temas que vão da qualidade da democracia ao direito penal, do Cálculo à Matemática Financeira.

Em Aconteceu na USP estão disponibilizados seminários, debates e mesas-redondas promovidos na Universidade e que reúnem os melhores especialistas do Brasil e do mundo sobre diversos assuntos. Nesta semana, por exemplo, o destaque vai para um conjunto de palestras sobre a técnica de edição de genes denominada CRISPR/Cas-9. Em uma delas, a professora do Instituto de Biociências (IB) e geneticista, Mayana Zatz, fala sobre os dilemas do uso da nova ferramenta em bebês humanos. Já quem se interessa por literatura pode acompanhar um simpósio que reúne pesquisadores da Universidade de Sorbonne e da USP sobre cartas trocadas entre grandes escritores, de Manuel Bandeira a Victor Hugo.

Finalmente, a terceira seção, Ciência USP, acompanha e registra as descobertas de pesquisadores da Universidade, em linguagem clara e acessível.

(Com informações do Núcleo de Divulgação Científica da USP)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.