Nota da Reitoria

17/06/2008 - Publicado há 16 anos

Em razão do piquete de alunos e servidores técnico-administrativos e conseqüente obstrução aos acessos do prédio da Reitoria da USP no dia de hoje (17/06), que impediu a entrada de funcionários, bem como a realização da reunião ordinária do Conselho Universitário, órgão máximo da Instituição, a Universidade impetrou ação judicial de Interdito Proibitório com pedido de liminar.

A ação foi deferida pelo M.M. Juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública do Estado de São Paulo, que reconheceu estarem configurados no piquete e na obstrução do prédio o esbulho e a turbação da posse.

O referido magistrado emitiu ordem para que os alunos e funcionários responsáveis por tais atos liberassem os acessos ao prédio da Reitoria, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00.

Por volta das 15h, as entradas do edifício foram desobstruídas e as atividades da Administração Central da USP voltaram à normalidade, realizando-se, inclusive, a reunião do Conselho Universitário.

São Paulo, 17 de junho de 2008.