Na USP, livros universitários em promoção

 14/04/2009 - Publicado há 15 anos
Por

A 2ª Feira do Livro das Editoras Universitárias (FLEU) será realizada de 6 a 8 de maio, das 10h às 21h, no prédio da História e Geografia, na Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira”,

em São Paulo.O evento é promovido pela Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) e conta com o apoio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU).

 

Além das editoras universitárias, participarão da 2ª FLEU instituições públicas que editam livros ou obras de referência. “É uma excelente oportunidade para que professores e alunos, e mesmo o público em geral, tenham acesso à produção editorial dessas entidades”, afirma o presidente da Edusp, Plinio Martins Filho, organizador do evento.

 

Essas editoras e instituições estão espalhadas por todo o país, fator que dificulta acompanhar regularmente a qualidade e a diversidade de suas edições. É por isso que a 2ª Feira do Livro das Editoras Universitárias vai estampar nas bancadas dos expositores o estado de origem de cada um deles.

 

“Esperamos que todas as entidades públicas, com atividade editorial, enviem seus catálogos, para que os interessados observem e encontrem obras que, no dia a dia, dificilmente são encontradas nas livrarias”, destaca o presidente da Edusp. “Isso possibilita mostrar claramente a diversidade editorial e cultural dessas entidades”, assegura Plinio Martins Filho.

 

Da mesma forma que a Festa do Livro da USP, iniciativa que se tornou referência importante entre os leitores, a 2ª FLEU vai oferecer descontos nos preços de todas as publicações expostas. A entrada é franca.

 

Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails eventos.edusp@gmail.com, abeu@abeu.org.br, ou pelos tels. (11) 3091.1617 e 5078.8826.       


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.