Museus de Ciências das Universidades Estaduais Paulistas realizam encontro na USP

Especialistas discutirão ações conjuntas, em evento aberto ao público no Instituto Oceanográfico.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Especialistas da USP, Unesp e Unicamp realizarão o I Encontro de Centros e Museus de Ciências do Estado de São Paulo (ECMC). O evento, que tem apoio da Secretaria da Cultura, será realizado no dia 11 de maio, das 9h às 17h, no Auditório do Instituto Oceanográfico.

O grupo buscará dar visibilidade, propor ações conjuntas e conceber formas de fomento para o desenvolvimento das unidades, entre outros temas. No período da manhã, o evento será aberto ao público. À tarde, diretores e representantes de diversas instituições participarão de uma mesa-redonda sobre políticas de fomento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site do Museu Exploratório de Ciências, da Unicamp, até esta sexta-feira, dia 7. A proposta de realização do I ECMC surgiu de um encontro realizado na Unicamp, em 24 de fevereiro, entre diretores de nove museus e centros de ciências do Estado.

Na ocasião, um grupo de trabalho foi constituído para elaborar um diagnóstico sobre a atual situação dessas unidades. O resultado desse estudo será apresentado durante o I ECMC, que é organizado pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp, pelo Museu de Ciências e Museu de Zoologia da USP e pelo Centro de Ciências de Araraquara, da Unesp.

O Instituto Oceanográfico está localizado à Praça do Oceanográfico, 191, na Cidade Universitária, em São Paulo.

(Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp e do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados