Moção do Conselho Diretor da Escola de Engenharia de Lorena (EEL)

17/05/2007 - Publicado há 17 anos

O Conselho Diretor da Escola de Engenharia de Lorena – EEL da Universidade de São Paulo, em reunião extraordinária realizada na cidade de São Paulo em 16/05/07 às 11h, na sala do Conselho Técnico e Administrativo da Escola Politécnica da USP, aprovou a moção de apoio à Reitoria da Universidade de São Paulo contra a invasão cometida por um grupo de estudantes ao prédio da Reitoria. Atitude que agride a autonomia universitária, ferindo inclusive o que os próprios invasores defendem.

Na Democracia, exige-se obediência e respeito às normas de direito e de liberdade de expressão, principalmente quando se trata de uma liderança tão democrática como da dirigente máxima da Universidade.

Por essas  razões, este Conselho Diretor, apoia que a Reitoria recorra às medidas jurídicas cabíveis para que o referido prédio seja desocupado com a maior brevidade possível.

São Paulo, 16 de maio de 2007

Prof. Dr. João Batista de Almeida e Silva