Moção da Congregação do Instituto de Física (IF)

A Congregação do Instituto de Física da USP, reunida em sessão extraordinária, nesta data, vem manifestar seu repúdio à invasão e ocupação do prédio da Reitoria por estudantes desta universidade.

Este colegiado apóia as medidas tomadas pela Reitoria para restabelecer os direitos de todos e o funcionamento da Instituição com diálogo e respeito.

Essa Congregação também repudia e condena a ocupação de prédios do IFUSP. Ao mesmo tempo reafirma seu respeito ao direito de atos reivindicatórios, de forma democrática, respeitando a integridade de pessoas, patrimônio e instituições.

A Congregação do IF manifesta sua desaprovação enfática a atos de força, incompatíveis com o estado de direito, que colocam em risco toda a estrutura institucional e acadêmica da Universidade.

São Paulo, 23 de maio de 2007.

Prof. Dr. Adalberto Fazzio – diretor em exercício