Moção da Congregação do Instituto de Biociências (IB)

Em defesa do Estado de Direito, que deve prevalecer sobre todas as ações e interesses, a Congregação do Instituto de Biociências, reunida extraordinariamente nesta data, repudia, com veemência, a invasão do Edifício da Reitoria e manifesta-se favoravelmente às ações que estão sendo tomadas pela Administração Central da Universidade com relação à desocupação, aspirando a que continuem pacíficas e envolvam diálogo. Tal ato de invasão constitui uma violência e um desrespeito aos princípios éticos e institucionais que devem nortear a vida acadêmica, acarretando sérios danos às atividades universitárias.

São Paulo, 17 de maio de 2007.

João Stenghel Morgante

Diretor