Moção da Congregação da Faculdade de Odontologia (FO)

 17/05/2007 - Publicado há 17 anos
Por

A Congregação da Faculdade de Odontologia, reunida em sessão extraordinária em 17 de maio de 2007, posiciona-se a respeito da invasão à Reitoria por estudantes, manifestando seu repúdio e indignação por entender que esse ato agressivo e violento a pessoas e ao patrimônio material da Universidade fere os princípios básicos de convivência acadêmica, pautados pelo respeito mútuo e pela valorização da legítima representação nos colegiados e demais instâncias universitárias.

No momento em que a violência sobrepõe-se aos direitos de cidadania não pode a Universidade aceitar que atos dessa natureza se transformem em instrumento de reivindicações, ainda que acompanhados de legítimo motivo.

São Paulo, 17 de maio de 2007.

Prof. Dr. Carlos de Paula Eduardo – presidente da Congregação da Faculdade de Odontologia


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.