Moção da Congregação da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)

A Congregação da FMVZ/USP, em sessão ordinária realizada em 16 de maio de 2007, manifestou-se, veementemente, contrária aos atos de invasão e ocupação do Prédio da Reitoria da USP que ocasionaram dano ao patrimônio público e prejuízo às atividades universitárias, atos estes que denotam desrespeito e infringem o Código de Ética e demais princípios éticos da USP que visam manter e preservar o funcionamento de suas estruturas, os bons costumes e preceitos morais e a valorização do nome e da imagem da Universidade.

A Congregação desta Faculdade respeita o direito de reivindicação, desde que seja realizada de forma compatível com a moralidade e a integridade acadêmica. Diante dos fatos ocorridos, apóia a Reitoria nas ações necessárias para o restabelecimento do respeito mútuo e a garantia da representação legítima da Universidade.

São Paulo, 16 de maio de 2007

Prof. Dr. Cássio Xavier de Mendonça Júnior