Ministros participam, na EACH, de debate sobre direitos autorais e acesso à cultura

27/08/2008 - Publicado há 16 anos

Os ministros da Cultura, Juca Ferreira, e da Educação, Fernando Haddad, participam, nos dias 27 e 28 de agosto, do Seminário "Direitos Autorais e Acesso à Cultura", que acontece na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), na Zona Leste. O evento é organizado pelo Ministério da Cultura e busca discutir a reforma da lei de direito autoral. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas no endereço www.promodelconection.com.br ou pelos telefones (61) 3037-6563 e 3037-6564. As vagas são limitadas.

No seminário, serão debatidos temas relacionados à busca de equilíbrio entre a proteção dos direitos autorais e o interesse público de acesso ao conhecimento e à cultura. Os debates abordarão questões como usos educacionais de obras protegidas, limitações ao direito de autor, formas de licenciamento de obras, medidas tecnológicas de proteção anti-cópia, acesso ao domínio público e medidas de proteção ao patrimônio cultural.

O programa do evento está disponível no site http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2008/08/programa_sp_-forum_da.pdf.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação Geral de Direito Autoral do Ministério da Cultura, pelo telefone (61) 3316-2070        .

ServiçoEndereço: Auditório da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP – Rua Arlindo Béttio, 1000 – Ermelino Matarazzo, São Paulo.

Como chegar: A USP Leste fica próxima ao Aeroporto de Cumbica, o acesso é pela Rodovia Ayrton Senna, altura do Km 17. É possível chegar através de trem, pela linha 12 – Calmon Vianna, embarcando no Brás ou Tatuapé (integrado ao metrô) e descendo na Estação USP Leste. O percurso de trem a partir do Brás é de cerca de 25 minutos.