Ministro português participa de encontro com estudantes da USP

No dia 6 de setembro, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, esteve na Universidade, onde participou de um encontro com um grupo de 20 alunos dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação nas áreas de Economia e de Relações Internacionais.

(Da esq. p/dir) O vice-reitor Executivo de Relações Internacionais, Adnei Melges de Andrade, e o ministro Paulo Portas

No dia 5 de setembro, o ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Paulo Portas, esteve na Universidade, onde participou de um encontro com um grupo de 20 alunos dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação nas áreas de Economia e de Relações Internacionais.

No evento, no qual também esteve presente o vice-reitor Executivo de Relações Internacionais da USP, Adnei Melges de Andrade, o ministro português fez uma breve apresentação sobre o cenário econômico daquele país, que, no primeiro semestre deste ano, apresentou déficit no orçamento de 5,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Portas também falou sobre a imigração de profissionais portugueses ao Brasil, principalmente na área de Engenharia, em busca de trabalho. “Portugal está transitoriamente a atravessar uma dificuldade. É normal que haja um fluxo de portugueses procurando o Brasil”, afirmou.

Após o encontro com os alunos, o ministro foi recebido pelo reitor João Grandino Rodas.

(Foto: Ernani Coimbra)