Melhores trabalhos do 19º Siicusp recebem menções honrosas

Na última quinta, dia 15 de dezembro, foi realizada a entrega dos 150 certificados de Menção Honrosa aos melhores trabalhos apresentados no 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (Siicusp).

19/12/2011 - Publicado há 12 anos

Na última quinta, dia 15 de dezembro, foi realizada a entrega dos certificados de Menção Honrosa aos melhores trabalhos apresentados no 19º Simpósio Internacional de Iniciação Científica (Siicusp).

A cerimônia aconteceu no auditório da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade (FEA) e contou com a presença da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Belmira Oliveira Bueno

Ao todo, 150 trabalhos receberam a Menção Honrosa: 23 na área de Agropecuárias; 49 em Biológicas e Saúde; 38 em Engenharias e Exatas; e 40 na área de Humanas e Humanidades. Os trabalhos foram avaliados por membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelas comissões de cada uma das quatro áreas de conhecimento.

Além das Menções Honrosas, 15 estudantes foram selecionados para apresentar seus projetos nas universidades estrangeiras participantes do Siicusp: as norte-americanas Rutgers e Ohio State, e a portuguesa Universidade do Porto.

Criado em 1993, o Siicusp é uma oportunidade para alunos de graduação apresentarem os resultados obtidos em seus projetos de pesquisa desenvolvidos durante a iniciação científica. Considerado um dos mais importantes eventos de produção científica universitária do Brasil, o Simpósio é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e tem o apoio do CNPq e do Santander Universidades.

Neste ano, o Siicusp teve 4.655 trabalhos inscritos, dos quais 4.464 foram selecionados para apresentação no Simpósio, realizado entre os dias 21 e 25 de novembro, em quatro campi da Universidade.

(Fotos: Francisco Emolo)