Melhores trabalhos do 21º Siicusp recebem Menção Honrosa

No total, 150 trabalhos receberam a Menção Honrosa, distribuídos por quatro áreas, em cerimônia realizada no dia 9 de dezembro, na FAU.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Reunião dos 150 alunos que tiveram trabalhos premiados, de um total de 4.871 apresentados no Simpósio

Na tarde da última segunda-feira, dia 9 de dezembro, no Auditório Ariosto Mila da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), foi realizada a cerimônia de entrega das Menções Honrosas aos melhores trabalhos apresentados no 21º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP (Siicusp).

No total, 150 trabalhos receberam a Menção Honrosa. Foram 39 na área de Ciências Exatas e Engenharias, 18 na de Ciências Agrárias; 52 em Ciências Biológicas e Saúde; e 41 na área de Ciências Humanas e Humanidades. Os trabalhos foram avaliados por membros do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelas comissões de cada uma das quatro áreas de conhecimento.

Siicusp

Neste ano, o Siicusp teve 4.952 trabalhos inscritos, dos quais 4.871 foram aceitos para apresentação no Simpósio, realizado entre os dias 21 a 25 de novembro, em quatro campi da Universidade, de acordo com a área.

(esq. p/ dir.) O vice-presidente do Conselho de Relações Internacionais, Raul Machado Neto; a presidente da Comissão de Pesquisa do MAE, Maria Isabel D'Agostinho Flemming; a pró-reitora Adjunta de Pesquisa, Belmira Oliveira Bueno; e o presidente da Comissão de Pesquisa do CENA, Adibe Luiz Abdalla

O Siicusp, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, é considerado um dos principais eventos de produção científica universitária do Brasil. O Simpósio acontece anualmente, recebendo em torno de 5 mil trabalhos inscritos, entre mesas-redondas, apresentações orais ou pôsteres, divididos em quatro grandes áreas do conhecimento.

Participam do evento alunos e professores de todas as Unidades de Ensino e Pesquisa da USP, além de estudantes de instituições públicas e privadas do Brasil e também do exterior.

(Fotos: Ernani Coimbra)