MBA em Gestão Pública forma primeiras turmas de servidores da Universidade

No último dia 9 de maio, uma cerimônia, promovida no Auditório István Jancsó, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, marcou a formatura das duas primeiras turmas do curso MBA em Gestão Pública, que capacitou 96 servidores técnicos-administrativos de diversas áreas da Universidade.

12/05/2014 - Publicado há 10 anos
96 servidores se formaram na primeira edição do curso de MBA em Gestão Pública, em cerimônia realizada no Auditório da Biblioteca Brasiliana

No último dia 9 de maio, uma cerimônia, promovida no Auditório István Jancsó, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, marcou a colação de grau das duas primeiras turmas do curso MBA em Gestão Pública, que capacitou 96 servidores técnicos-administrativos de diversas áreas da Universidade.

O curso, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, foi promovido em parceria com a Escola Técnica e de Gestão da USP e o Centro de Estudos em Gestão de Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic) da Faculdade de Economia, Administração, e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP).

A cerimônia contou com a presença da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda; da pró-reitora de Pós-Graduação, Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco; do diretor da FEARP, Sigismundo Bialoskorski Neto; do coordenador da Escola USP, Guilherme Ary Plonski, e dos coordenadores do curso e docentes da FEARP, Cláudia Souza Passador e João Luiz Passador.

O curso foi ministrado durante 18 meses, com carga horária de 460 horas. Além do estudo dos aspectos conceituais das disciplinas na área de administração, como conclusão do curso, os servidores elaboraram monografias, que tiveram como objeto de estudo questões relacionadas ao cotidiano da gestão e administração da Universidade. Em março,os vinte trabalhos produzidos pelos grupos de servidores foram apresentados em seminários de gestão pública.

Está previsto o início de novas turmas do curso para abril do próximo ano.

(Foto: Ernani Coimbra)