Legalidade e autenticidade de documentos em meio digital é tema de seminário

 02/09/2009 - Publicado há 15 anos
Por

(da esquerda para direita) A diretora técnica do SAUSP, Johanna Wilhelmina Smit; o diretor da FEA, Carlos Roberto Azzoni; a reitora da USP, Suely Vilela; e o coordenador da Codage, Dante Pinheiro Martinelli, na abertura do evento (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

"Legalidade e autenticidade de documentos em meio digital" foi o tema do seminário promovido pelo Sistema de Arquivos da USP (SAUSP), ligado à Coordenadoria de Administração Geral (Codage), no dia 1º de setembro, no Auditório FEA-5. O evento contou com a participação de dirigentes, assistentes administrativos, financeiros e acadêmicos, além de profissionais de informática das Unidades e Órgãos da USP.

O objetivo do seminário foi o de fomentar a discussão sobre diretrizes e procedimentos relacionados à gestão de documentos no âmbito da Universidade, como preservação, segurança e acesso digital, com a apresentação de palestras em três eixos principais: contexto geral, o problema do ponto de vista tecnológico, arquivístico e jurídico e encaminhamento de soluções.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.