Inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica vão até o dia 14 de maio

06/05/2010 - Publicado há 14 anos

As inscrições para a 30ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica terminam no dia 14 de maio. Neste ano, o prêmio será atribuído à categoria Divulgação Científica e Tecnológica, que premiará um pesquisador ou escritor que tenha contribuído na divulgação da CT&I para o público leigo.

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) e homenageia o médico, pesquisador, jornalista e educador José Reis, falecido em 2002, aos 94 anos de idade. Na USP, José Reis fundou, em 1992, o Núcleo José Reis de Divulgação Científica, ligado à Escola de Comunicações e Artes (ECA).

O vencedor desta edição será agraciado com montante de R$ 20 mil e diploma, além de passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na reunião anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre 25 e 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O endereço para o envio dos trabalhos é: CNPq – Serviço de Prêmios, SEPN 507, Bloco B, Sala 203, Brasília – DF, CEP 70740-901. A documentação é composta por ficha de inscrição preenchida; currículo atualizado na Plataforma Lattes; justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica e cópia dos trabalhos mais importantes (no mínimo cinco e, no máximo, dez). O resultado será anunciado pelo CNPq até 18 de junho. Para saber mais informações, consulte o site  do CNPq.

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do CNPq)