Inscrições para o 1º Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais

O Congresso será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. As inscrições para apresentação de trabalhos vão até o dia 25 de setembro, e para participação, somente como ouvinte, terminam no dia 30.

15/09/2011 - Publicado há 13 anos

Estão abertas as inscrições para o 1º Congresso dos Profissionais das Universidades Estaduais de São Paulo (Conpuesp), que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. As inscrições para apresentação de trabalhos vão até o dia 25 de setembro. Para aqueles que quiserem participar como ouvintes, as inscrições terminam no dia 30.

O Conpuesp é um espaço destinado aos servidores técnicos-administrativos das três Universidades Estaduais de São Paulo: USP, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mostrarem projetos que tenham implantado nas áreas administrativa, assistencial, de apoio ao ensino, à pesquisa e extensão ou de manutenção e melhoria da infraestrutura das Instituições. O objetivo do Congresso é a integração dos funcionários e a troca de experiências bem sucedidas e realizadas nas Universidades.

A inscrição pode ser feita pelo site no Conpuesp. Além da exposição e apresentação dos trabalhos, também faz parte da programação do evento palestras e atividades culturais. No primeiro dia, 25 de outubro, acontece uma visita monitorada às dependências do Memorial da América Latina, uma cerimônia solene de abertura e a palestra “Você é do tamanho dos seus sonhos”, ministrada pelo consultor César Souza e um coquetel ao final do dia.

No segundo dia, será apresentado casos de sucesso realizados em conjunto pelas três Universidades, a palestra “A diferença entre ter fama e ter sucesso”, proferida pelo ator Eduardo Martini, e a apresentação cultural da Filarmônica de Pasárgada.

A ideia de criação do Conpuesp surgiu de um desafio lançado no III Simpósio de Profissionais da Unicamp (SIMTEC), realizado em 2010, que teve a participação de gestores de Recursos Humanos da USP e da Unesp.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 11-3091 5977, com a coordenadora da Comissão da USP, Luciana Ielo, chefe da Seção de Treinamento e Desenvolvimento do Departamento de Recursos Humanos, ou por e-mail conpuesp.usp@gmail.com