Inscrições abertas para o curso “Ética, Valores e Cidadania na Escola”

Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, o prazo para realizar inscrição no processo seletivo do curso de especialização em “Ética, Valores e Cidadania na Escola” da Univesp em parceria com a USP.

Estão sendo oferecidas mil vagas nas cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, Santos, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí

Termina na próxima segunda-feira, dia 30 de julho, o prazo para realizar inscrição no processo seletivo do curso de especialização em “Ética, Valores e Cidadania na Escola” do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em parceria com a USP. Esta é a segunda edição deste curso, cuja primeira turma teve início em agosto de 2011.

Para participar é preciso ser graduado no ensino superior e atuar como professor, coordenador pedagógico, vice-diretor ou diretor em instituição de educação infantil, fundamental, médio ou profissional em São Paulo.

São oferecidas mil vagas no total. 100 vagas para cada uma destas cidades: Campinas, Ribeirão Preto e Santos. 300 vagas para São Paulo, divididas igualmente entre a Cidade Universitária localizada no Butantã e a Unidade da USP localizada na zona leste; e 50 vagas para cada uma destas cidades: São Carlos, Lorena, Bauru, Piracicaba, São Vicente, Guarujá, Jaú e Jundiaí.

O curso começa no dia 27 de agosto, terá duração de 18 meses e carga horária de 480 horas, sendo 360 horas de atividades didáticas e 120 horas para elaboração de monografia. A prova do processo seletivo ocorrerá no dia 12 de agosto, com local e horário a serem divulgados no site da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), e consistirá numa redação com pontuação máxima de 100 pontos. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fuvest.

Mais informações pelo site da Univesp: www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br

(Com informações do Portal USP Online)