Inscrições abertas para exame de proficiência em língua inglesa

Estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para alunos de graduação e de pós-graduação da USP interessados em fazer o exame TOELF ITP, exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas do programa Ciências sem Fronteiras e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa.

Estão abertas, até o dia 23 de setembro, as inscrições para alunos de graduação e de pós-graduação da USP interessados em fazer o exame TOELF ITP, avaliação de proficiência exigida para a concessão de bolsas do programa Ciências sem Fronteiras e também aceito por outros programas de mobilidade para países de língua inglesa.

A USP oferecerá gratuitamente até 2.400 testes, que serão aplicados nos dias 26 e 27 de setembro, em parceria com a Fuvest, no prédio Biênio da Escola Politécnica (Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, 380, Cidade Universitária, São Paulo). Os interessados devem fazer a inscrição no site do Ministério da Educação.

A ação faz parte do programa “Inglês na USP”, uma iniciativa da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional que visa criar um ambiente acadêmico internacional na Universidade, sem se restringir apenas à questão da mobilidade.

Desde julho deste ano, a USP ingressou no programa “Idiomas sem Fronteiras”, do MEC, e passou a oferecer mais um curso para que seus alunos desenvolvam o conhecimento em língua inglesa: My English Online.

A USP foi habilitada como Centro Aplicador do TOEFL em julho deste ano. Esta é a segunda vez que a Universidade aplica o exame. No último dia 26 de julho, o teste foi aplicado gratuitamente a 600 estudantes.