Inscrições para vagas de intercâmbio para alunos de graduação

Estão abertas, até o dia 9 de setembro, as inscrições para 97 vagas para intercâmbio em instituições de ensino estrangeiras conveniadas com a USP. As vagas são destinadas para alunos de graduação e válidas para o primeiro semestre de 2016.

31/08/2015 - Publicado há 9 anos
1d79df3731682a7f2369438cae034948
A Universidade de Helsinque, na Finlândia, é uma das instituições que oferecem oportunidade de intercâmbio para alunos da USP

As vagas fazem parte do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, e são destinadas para alunos de graduação e válidas para o primeiro semestre de 2016.

Há oportunidades em todas as áreas para instituições da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Países Baixos, Nova Zelândia, Japão, Itália, Reino Unido, Romênia, República Tcheca e Suécia.

Para participar, dentre outros requisitos, o candidato deverá ter concluído, cumulativamente, ao menos dois semestres e 20% do total dos créditos do seu curso atual, ter cursado disciplinas na USP durante o semestre anterior ao período do intercâmbio, além de comprovar nível de conhecimento da língua estrangeira equivalente ou superior ao mínimo especificado para cada instituição.

A seleção dos beneficiados, que receberão isenção das taxas acadêmicas, será feita pelas Unidades de origem dos candidatos.

As inscrições deverão ser realizadas on-line pelo Sistema Mundus, onde estão disponíveis todas as informações referentes ao processo de seleção e a relação das universidades e vagas disponíveis.

(Foto: Divulgação)