Hiroshima University demonstra interesse de convênio em visita à USP

07/05/2009 - Publicado há 15 anos

Representantes da Hiroshima University com a pró-reitora de Pesquisa, Mayana Zatz; o pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz, e o diretor do IQ, Hans Viertler (Crédito da foto: Ernani Coimbra)

A USP recebeu a visita da comitiva da Hiroshima University, do Japão, que tinha o objetivo de conhecer, demonstrar interesse e verificar as possibilidades de um futuro convênio entre as duas universidades. Os representantes daquela universidade japonesa foram recebidos, no dia 28 de abril, na Reitoria, pela pró-reitora de Pesquisa, Mayana Zatz, e pelo pró-reitor de Pós-Graduação, Armando Corbani Ferraz.

Na ocasião, foi entregue, pela Hiroshima University, um protocolo de cooperação de convênio com a USP. O documento está em tramitação na Comissão de Cooperação Internacional (CCint) para análise, discussões e futuras reuniões.Estavam presentes, da Hiroshima University, o vice-reitor e diretor da Escola Superior de Ciências Biomédicas, Tetsuji Okamoto; o vice-diretor e professor da Escola Superior de Letras, Toshiyuki Sato; o vice-diretor e professor da Escola Superior de Engenharia, Takeshi Hirokawa; e os representantes do Grupo Internacional de Planejamento e Cooperação Seiji Yoshizumi e Yuji Hirano.Participaram, pela USP, a presidente da CCint, Marisa Aparecida Regitano d’Arce; o diretor do Instituto de Química (IQ), Hans Viertler; a professora do IQ, Marina Franco Maggi Tavares, que fez a intermediação para a visita; e a professora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Eliza Atsuko Tashiro Perez.Após o encontro, a delegação da Hiroshima University conheceu a Cidade Universitária, os laboratórios do Instituto de Química e o prédio do curso de Letras.