Grupo de trabalho discute relações de trabalho dos servidores

No dia 31 de outubro, foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho que tem como objetivo o de estudar formas institucionais para os entendimentos referentes às relações de trabalho dos servidores técnico-administrativos da Universidade e estabelecer regras e procedimentos para a negociação sindical.

 04/11/2014 - Publicado há 9 anos
Por

No dia 31 de outubro, foi realizada a primeira reunião do grupo de trabalho, designado pelo reitor, com o objetivo de estudar formas institucionais para os entendimentos referentes às relações de trabalho dos servidores técnico-administrativos da Universidade e estabelecer regras e procedimentos para a negociação sindical. A portaria de designação do grupo foi publicada no Diário Oficial do Estado, em 25 de outubro.

O grupo é presidido pela superintendente jurídica da Universidade, Maria Paula Dallari Bucci, formado pelos professores Otávio Pinto e Silva (Faculdade de Direito), Antonio Rodrigues de Freitas Júnior (Faculdade de Direito) e Wilson Aparecido Costa de Amorim (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e pelos representantes dos servidores técnico-administrativos Solange Conceição Lopes Veloso, Magno de Carvalho e Neli Maria Paschoarelli Wada, indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp).

Nesse primeiro encontro, o grupo definiu a criação de um protocolo de negociação, que considere tópicos relacionados aos agentes de negociação e à identificação dos conflitos. Já foram programadas mais quatro reuniões do grupo, duas em novembro e duas em dezembro. Um relatório deverá ser apresentado em sessenta dias.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.