Grupo de Estudos Técnicos de Segurança lança livro sobre direitos humanos

 05/05/2008 - Publicado há 16 anos
Por

O Grupo de Estudos Técnicos de Segurança da USP (GETS USP), em parceria com o Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública “Celso Vilhena Vieira”, vinculado à Academia de Polícia Civil (Acadepol), lançou, no último dia 29 de abril, no auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina, o livro "Direitos Humanos, Segurança Pública & Comunicação".

Organizado por Rosana Martins, Maria Goretti Pedroso e Tabajara Novazzi Pinto, a publicação, com 26 capítulos e 442 páginas, celebra a parceria entre o GETS USP e o Centro de Direitos Humanos e Segurança Pública da Acadepol.

Para o coordenador do GETS USP, Ronaldo Pena, "a publicação é um marco para as instituições de segurança do país, que sempre versam ou se deparam com o tema direitos humanos", afirma. O prefácio do livro foi produzido pelo ex-ministro da Justiça e pesquisador sobre direitos humanos no Brasil, José Gregori, e, para escrever a apresentação e as orelhas do livro, o ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo, Hédio Silva Jr, foi o convidado.

Interessados em adquirir a publicação podem entrar em contato com o GETS USP pelos telefones 3091.1615/4994 ou pelos e-mails silsan@usp.br ou gdn@usp.br


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.