Festa do Livro da USP expõe 15 mil títulos com 50% de desconto

19/11/2009 - Publicado há 14 anos

A XI Festa do Livro da USP será realizada nos dias 25, 26 e 27 de novembro, das 9 às 21h, no saguão do prédio da Geografia e História, na Cidade Universitária, em São Paulo. Todos os livros vendidos durante o evento terão, obrigatoriamente, desconto mínimo de 50% em relação ao preço de capa praticado pelos editores.

Participam da XI Festa do Livro da USP cerca de 130 expositores, entre eles diversas editoras universitárias, que vão mostrar ao público um volume em torno de 15.000 títulos de seus catálogos, a maioria deles composta de novidades ou obras que foram publicadas recentemente. “Muitas outras editoras pleiteiam entrar na Festa do Livro, mas temos um espaço limitado”, afirma Plinio Martins Filho, presidente da Editora da Universidade de São Paulo (EDUSP), responsável pela realização e promoção do evento.

“A Festa do Livro da USP não almeja concorrer com outras feiras de livros ou priorizar um comportamento de mercado. A ideia central é realmente realizar, durante três dias, esse encontro que proporcione a alunos e professores o acesso a uma quantidade de títulos significativa a um preço com desconto mínimo de 50%. Há, inclusive, editores que trazem obras com 60 ou 70% de desconto”, avisa Martins, que também é coordenador do curso de editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A XI Festa do Livro da USP é um evento gratuito e franqueado ao público geral. O endereço do prédio da Geografia e História, na Cidade Universitária, é Avenida Professor Lineu Prestes, 338.