Feira de Profissões da USP em Bauru apresenta informações sobre cursos de graduação dos campi do interior

02/06/2009 - Publicado há 15 anos

Entre os dias 2 a 4 de junho, das 9 às 17h, ocorre a 9ª edição da Feira de Profissões da USP, com entrada gratuita, no Ginásio de Esportes do campus de Bauru da USP, na qual serão apresentadas, a estudantes e interessados em geral, informações sobre os cursos e estruturas de 17 unidades distribuídas nos seis campi da USP no interior. Com o slogan “Quem conhece, escolhe melhor!”, a Feira é uma oportunidade para os estudantes conhecerem e tirarem dúvidas a respeito das profissões, do mercado de trabalho e do vestibular dos cursos de graduação oferecidos pelas Unidades da USP no interior do Estado, nos campi de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, São Carlos e Ribeirão Preto.A abertura da Feira contará com a presença do pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Ruy Alberto Correa Altafim, e demais autoridades do campus de Bauru. Ela faz parte do Programa “A Universidade e as Profissões”, promovida pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), com organização das Comissões de Cultura e Extensão Universitária das Unidades participantes e apoio da Seção de Eventos Culturais e Esportivos do campus Bauru. Até o momento já estão inscritos para participar da Feira 4.507 alunos/visitantes, procedentes de Bauru e região e diversas cidades do Estado de São Paulo. No primeiro dia estão inscritos 27 grupos, no segundo, 24 grupos, e, no terceiro dia, 31 grupos, num total de 82 grupos, cujos integrantes são de escolas de ensino fundamental e médio, colégios técnicos, cursinhos pré-vestibulares e projetos socioeducativos.

Escolas, grupos de estudantes e interessados em geral ainda podem participar da Feira. Para isso, devem preencher o formulário disponível para download no site da FOB-USP e agendar posteriormente com Júnior, no telefone 14 3235 8394 ou e-mail centrocultural@pcab.usp.br

As vagas são limitadas por ordem de inscrição on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 14 3235 8356, com Maristela ou pelo e-mail mferrari@fob.usp.br O Ginásio de Esportes do campus de Bauru está localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.