FEARP comemora 25 anos com homenagens a ex-alunos e a dirigentes

A cerimônia marcou as comemorações dos 25 anos da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade

24/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/05/2017 as 17:26
25 anos FEARP (5)
(Da esq.p/dir) O diretor da FEARP, Dante Pinheiro Martinelli; o vice-reitor Vahan Agopyan; o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira; e o professor Roberto Maccedo

“A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto ganhou respeito e reconhecimento nacional e internacional a partir de um trabalho de luta que precisa ser lembrado e relembrado”. Foi assim que o vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, destacou a atuação da Faculdade na cerimônia que marcou os 25 anos de criação da Unidade, realizada no dia 20 de abril, no campus de Ribeirão Preto.

O vice-reitor lembrou que a USP nasceu a partir da imposição de desafios aos gestores da época, que criaram um novo conceito de Universidade, moderna e com padrões que foram novidades em todo o hemisfério sul, e ressaltou que a expansão da USP para o interior do Estado também aconteceu a partir de desafios. “A USP não se vangloria só do passado, também olha para frente. Em 25 anos, a FEARP atingiu um patamar invejável e, cabe aos gestores atuais e futuros, alunos e comunidade em geral, desenvolver novos desafios e garantir que a Unidade consiga ser continuamente referência nacional e internacional nas suas áreas de atuação”, considerou.

No evento, foram homenageados ex-alunos que tiveram destaque de mérito acadêmico nas colações de grau. Representantes de cada uma das turmas foram convidados. “São 21 anos de turmas já formadas. Escolhemos homenagear os alunos porque eles lutam para entrar na Universidade e nossa função é entregar jovens de talento e com boa formação à sociedade”, comemorou o diretor da Unidade, Dante Pinheiro Martinelli.

Também estiveram presentes à cerimônia o prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira Júnior; o pró-reitor de Graduação da USP, Antonio Carlos Hernandes; e os professores Roberto Brás Matos Macedo, Eliseu Martins e Marcos Cortez Campomar, que participaram diretamente da implantação da FEA em Ribeirão Preto e contaram suas histórias e experiências na relação com a FEARP.

A programação das comemorações também contou com a exibição de um vídeo sobre a história da Faculdade e com depoimentos de seus fundadores e dirigentes.

(Com informações e foto do Serviço de Comunicação Social da Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto)